domingo, 17 de agosto de 2008

Existem Pares Perfeitos

Existem sim muitos pares perfeitos, basta apenas se elevar ao que é superior da vida.

Na criação está plasmado o pensamento universal de Deus, o cosmo tudo se relacionada, assim como a terra nossa mãe natureza faz um belo par com o sol que nos ilumina e nos dar vida e com isso eu posso observar a distância esses seus belos pares de olhos tão lindo e perfeito.


Se por algum instante venha a ter um pouquinho só de miopia, ainda continuará sendo perfeito, pois está no lugar certo entre essas orelhas cobertas, suavemente por esses lindos cabelos de fio de ouro de raios de sol. 

São perfeitos todos os pensamentos, mesmo os nem tão bons às vezes por adversidade, mais são justamente eles que me mostram os outros que são perfeitos. E são eles que me possibilita a capacidade de poder apalpar esse pensamento universal de Deus. 

O que seria de nossas vidas sem todos nossos pensamentos? Teríamos o mal de Alzheimer, por isso são perfeitos os pensamentos que abarcam nossa mente e que eles podem transcender ao que é bom justo e maravilhoso mais isso são para os que lutam por um mundo melhor.



Como é perfeito os lábios femininos um pouco seco sendo tocado pelo brilho do batom que perfeita é a união boca, batom e o brilho do sorriso. 

Mesmo que por alguns instantes o toca da pele e
o amor sublime que se perdurou enquanto pode a união afetiva dos namorados, sim foram perfeitos mesmo que por fragmento de tempo.

Encerro essas reflexões com um afetuoso abraço, bem gostoso até sentir o perfeito que é no exato momento que sentimentos o perfume e o cheiro de quem amamos e mais ainda o calor humano, assim como perfeito é o calor do sol que esquenta ao tocar com o frio. 

Poderia escrever um livro sobre o perfeito, mais nada disso teria sentido se eu não tivesse experimentado a existência desses pares perfeitos.

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Ah eu tinha a intenção de escrever algumas palavras, deixar fluir a minha intuição, mas a foto do blog, incita a uma viagem mental e desviou o meu pensamento, então por hora, vou elogiar o perfil do blog, e dizer o quanto a foto é linda e nos desperta para o encontro com a natureza, e com todas as maravilhas criadas por Deus e alteradas pela ganancia do ser humano, que nao se preocupa nem consigo mesmo, menos ainda com o próximo, ignorando que, quando derruba uma árvore, está fazendo mal a toda a humanidade.
    É continuamos vítimas.

    ResponderExcluir
  3. Bom ... Penso que hoje é o melhor dia para se refletir sobre "pares", ou melhor sobre casal, domingo.
    Domingo é o dia em que gosto de ficar em casa, de preferência o dia todo, é o dia em que gosto de fazer um pouco de tudo e de nao fazer nada. Minha casa nesse dia parece um esconderijo secreto e fico torcendo para que ninguém me descubra aqui. Domingo é o dia em que a palavra comer, nao existe no meu vocubulário, e, se já nao tenho o costume de tomar café da manhã, a idéia de ter que sair para almoçar e jantar, nao me alegram nem um pouco. Você com certeza vai encontrar várias mulheres que pensam dessa maneira, mas dificilmente encontrará um homem, ou seja, um par, que compartilhe a mesma idéia, e se satisfaça com o que tem na geladeira e não venha te propor para sair para almoçar ou fazer um lanche. Eles geralmente querem sair no domingo, geralmente para ir ao Shopping ou até mesmo para ir ao supermercado, mas nao se contentam com a idéia de ter que ir sozinho, pois você já fez a sua programação de domingo, que é a de fazer um pouco de tudo e ao mesmo tempo não fazer nada.
    beijosssssssss

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Veja o horário em que estou postanto no blog, ainda estou acordada, estava lendo um livro interessante e antes de desligar o PC, resolvi passar mais uma vez na minha página do ORKUT, o que aliás foi muito bom, pois havia um depoimento (top secret) de um amiga precisando de ajuda. Como estou pensando na possiblidade de existir um par perfeito, questiono, será que, ele ficaria / estaria feliz em me ver acordada até essa hora? Ou será que existe um par perfeito que assim como eu também estará acordando, lendo um livro, ajudando um amigo e por isso consegue compreender as loucuras dessa amiga maluquinha que todos sonham em ter.
    Fica registrado mais uma reflexão.
    beijosssssssss

    ResponderExcluir
  6. Refletindo agora penso que não é preciso que haja pares perfeitos, para que existam amores perfeitos, o amor é a própria perfeição, e constitui o primeiro mandamento divino, amar ao próximo como a si mesmo, então só é capaz de amar ao próximo aquele que ama a si mesmo. Reconhecido o amor próprio estamos preparados para amar o próximo, para recebê-lo em nossos corações, com suas imperfeições, o que aliás é um traço da personalidade humana. Em síntese quero um amor perfeito, ainda que o par, seja completamente imperfeito, pois o mais importante é viver a máxima de AMAR E SER AMADO.

    ResponderExcluir
  7. Primeiro agradeço a minha amiga Aline por ter me apresentado esse pequeno grande esconderijo.

    Feito o agradecimento, peço desculpas ao dono do blog pela sumária invasão.

    De fato amiga, você com sua soberena razão e inteligência, conseguiu me convencer da inexistência de pares perfeitos.

    Eu e o Gerson somos o típico casal imperfeito, e sem chances de alcançar a proximidade da perfeição, até por que a perfeição só pertence a Divindade.

    Amiga estou aqui para relatar duas situações recentes, que comprovam a imperfeição com que o nosso par é formado:

    No domingo passado saímos para almoçar e tal como voce, também nao compartilho da ideia de ter que sair para almoçar aos domingos, mas, vamos lá, aceito o convite, almoço no shopping center, ninguem merece, além do local estar cheio, ainda tem o som que nao é ambiente e o pior televisão ligada. Superei com alegria, carinho, sorriso e brilho no olhar. Resolvi que queria ir na bombonier comer um pedaço de torta, fomos juntos, escolhi a minha preferida, mas uma fatia pequena, apenas para adoçar a boca, ele olhou, olhou e disse que nada queria, que nao ia comer doce.
    Demorou amiga ... Foi eu sentar para comer, compartilhei a primeira garfada, típico de casal gentil e de repente ele disse que gostou e queria mais, sorri, e disse, vai lá e pede uma fatia para você, pronto, parecia que eu havia cometido um crime.
    Ninguém merece, no domingo, ter que dividir uma pequena fatia de torta de nozes com brigadeiro, quando dentro da loja havia uma torta inteirinha a disposição dos clientes.
    Superado ...
    Mas agora amiga Aline, de todas horas, veja só, hoje fomos num aniversário, e, depois do bolo, foram servidos docinhos, e na mesa, haviam duas bandejas, com varios tipos de doce, eu peguei dois para mim, e perguntei se ele queria, disse que não, que estava satisfeito, coisa e tal.
    Na hora de irmos embora, entrei no carro, com os meus dois docinhos, e disse, que ia levar para comê-los em casa no dia seguinte. Ele virou para mim e disse, me da um docinho? Ai amiga, sinceramente, disse:não! A mesa está cheia de doces volta lá e pega, você nao queria, lembra? E ele achou ruim.
    Poxa! Com tantos docinhos, ele se recusou, e depois vir pegar o meu.
    São pequenas coisinhas do cotidiano, que transformam o nosso príncipe em sapo, e é melhor nao sair em busca de sapos, pois não há transformações, e príncipes não existem mais.
    É o meu desabafo da madruga, agradecendo a Aline por me apresentar esse espaço mágico.
    Anjinhaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  8. Anjinha a casa não é minha, mas sinta-se bem vinda, ela de certa forma pertence a mim, então é nossa.
    Antes de responder preferi refletir um pouco, na de motivação por impulso e de favorecer uma parte em detrimento da outra.
    Anjinha você tem toda razão, ele que pedisse ao atendente uma fatia da torta do tamanho que ele achasse conveniente e que pegasse os doces na mesa, já que foram servidos à vontade, se não o fez, pegar o seu, de fato é inadmissível.
    Não, não estamos sendo egoísta, você não agiu de forma egoista, e tampouco eu estou incitando ao egoísmos. Estamos sendo praticas e verdadeiras, e contendo abusos masculinos que começam com pequenos atos tal como você narrou e crescem e agigantam ao longo do relacionamento.
    Anjinha você só não foi mais perfeita, porque aceitou ir almolçar no shopping em pleno domingo, no mais, só tenho a elogiar sua postura.
    Tenho certeza que da proxima vez ele vai se lembrar de pedir um pedaço torta e também vai se servir dos doces postos a mesa.
    beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Passo mais uma vez por esse blog, porque segundo o Zirr, a origem da sua existência está nos meus velhos conceitos, que a cada dia vou revendo, sem contudo, perder a verdadeira essência do meu ser.
    Minha narrativa é a de que pude conhecer um PAR PERFEITO, ou melhor, um CASAL PERFEITO, e isso ocorreu no feriado prolongado do mês de outubro.
    O CASAL a que me refiro, tem nome, as protagonistas chamam-se CAROL e ALESSANDRA, duas pessoas que se conheceram ao acaso e se entregaram ao amor incondicional.
    Havia muita sintonia entre elas, nos gestos, no olhar, pareciam ter sido feitas uma para a outra, percebia-se ainda, a sensibilidade, o carinho, o respeito, enfim, algo que tornava o encontro dessas almas perfeito.
    Mas por que razão CAROL e ALESSANDRA, teriam se afastado do relacionamento convecional, heterosexual, e buscaram um relacionamento diferente, se é que podemos chamá-lo de diferente, se transparecia, tão perfeito, tão lindo, tão iluminado?
    Se um casal de mulheres formam um PAR PERFEITO, com toda certeza, um HOMEM e uma MULHER, também podem, se esforçar, e virem a formar um PAR PERFEITO.
    É o meu pensamento do dia.

    ResponderExcluir
  10. Tony
    Acredito sim que existam pares perfeitos. Tenho certeza de que Deus aproxima as pessoas e as separam por motivos que fogem de nosso entendimento, mas que, no momento certo, os pares ideais se encontram e ai sim, os olhos brilham, os rostos se iluminam, as palavras se alegram e os corações se fundem...
    Conheço um texto que tenta explicar os motivos das muitas uniões e das separações abruptas, dilacerando corações e interrompendo planos:

    PAR PERFEITO

    Era uma vez um anjinho muito distraído chamado AMOREL, que recebeu uma incumbência de Deus:
    - AMOREL, acabo de inventar os humanos. Eles estão classificados como homem e mulher, cada um tem seu par e já estão todos alinhados de par em par. Pegue esta bandeja de humanos e leve para que eles habitem a Terra.
    AMOREL ficou contente pois, há muito tempo, o Senhor não o chamava para tão nobre tarefa. O anjinho pegou a bandeja e ao virar uma esquina lá no céu, trombou com uma anjinha chamada AMANDA.
    A bandeja voou longe, e todos os casais de humanos se misturaram.
    AMOREL e AMANDA ficaram desesperados e foram contar para Deus o ocorrido e o Senhor falou:
    - Vocês derrubaram, vocês juntarão! Porém, parece que Deus se esqueceu que os anjinhos eram distraídos. E é por isso que a cada dia os casais se juntam e se separam. Os dois anjinhos trabalham incessantemente, todos os dias, para que os casais originais se encontrem.
    O trabalho é muito difícil, tanto é que por muitas vezes eles juntam casais errados, pois os humanos espalhados ficam inquietos e cobram o serviço dos anjinhos o tempo todo. Quando os humanos se mostram muito desesperados, os anjinhos unem dois desesperados, mas logo depois percebem o engano e os separaram e, por muitas vezes, esta separação é brusca, pois não se tem tempo a perder.
    Recebi um bilhete dos dois anjinhos e vou mandar pra você agora.

    "Se você é um humano, queremos pedir desculpas pela nossa distração, pois errar não é só humano! Estamos trabalhando com empenho, porém, sempre contando com a ajuda de vocês. Não se desesperem mas também, não se isolem.
    Tentem mostrar realmente quem é cada um de vocês, pois a medida que cada um mostrar o que é de verdade, vai tornar o nosso trabalho mais fácil. Aproveitamos a oportunidade para nos desculpar pelas separações abruptas, sabemos que elas geram muito transtorno, mas se nós o separamos de alguém, é porque em algum canto vimos alguém bem mais parecido contigo e por isso precisamos isolá-los para facilitar o encontro."

    REALMENTE PENSO ASSIM, MEU QUERIDO! E TENHO FÉ QUE O MEU PAR PERFEITO OU NÃO, RS.... ESTÁ MUITO PRÓXIMO!
    BJOCOS NO CORAÇÃO

    ResponderExcluir
  11. Somam-se alguns meses que não passo pelo blog, para exteriorizar os meus pensamentos, sobre o tema em debate.
    Adão e Eva, personagens biblícos, e ilustrativos, simbolizam a idéia de casal, e, embora não tenham cometido os erros narrados, deixaram pra humanidade, dois princípios, o primeiro, da união, do casal, o que à época, seria, um homem e uma mulher, o segundo, da imperfeição, um não seria perfeito para o outro, mas seriam complementos um do outro.
    Temos, portanto, que desde o princípio, Deus, em sua imensa bondade, criou pares, tanto para os seres humanos, como para os animais, e deixou a mensagem, crescei e multiplicai-vos, e assim tem sido, de geração em geração.
    Deixo consignado os registros do principio da criação Divina, quando Deus em sua imensa bondade, criou o homem (leia-se homem e mulher), à sua imagem e semelhança.
    Aline

    ResponderExcluir
  12. "São as crianças que vêem as coisas - porque elas as vêem sempre pela primeira vez com espanto, com assombro de que elas sejam do jeito como são. Os adultos de tanto vê-las, já não as vêem mais..." ´

    E foi assim que vi você pela
    primeira vez, pela segunda, terceira ....

    Sempre como uma eterna criança

    Não tenho o dom de iludir ninguém
    Sou uma criança
    E sei que isso seria desastroso
    É mais doloroso do que uma decepção

    ....

    Haverá o momento
    E esse dia chegará

    Quando?

    Não sei, não tenho o dom de advinhar

    Mas sei que vai existir
    por que fui capaz de sonhar.

    ResponderExcluir
  13. [red] [b] sábio Saint-Exupéry: "se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar dentre os milhões e milhões de estrelas, isso é suficiente para que se sinta feliz quando a contempla".

    Você é uma flor única da qual só existe um exemplar em todo o universo...

    Assim como também sou única e seja em que jardim a gente estiver,

    alguém virá ao nosso encontro, não para colher, mas para acolher.

    ResponderExcluir

Dicas e sugestões são bem vindas. Registre sua visita. Obrigado Zirr