sexta-feira, 21 de março de 2008

Mirei minhas metas

pra o céu entre as estrelas


Ceu estrelado





Hoje é noite, o céu está muito nublado, 
Um pouco cansado meu olhar se desvia para o horizonte,  no silêncio da noite e com o olhar fixo no horizonte.

Na claridade precursora do nascer do Sol, 
Nesse horizonte via a madrugada se aproximando, 
Lá onde nenhum homem jamais esteve,
Via uma estrela bilhar mais do que as outras, 
Assim foi minha primeira aurora boreal, 
Foi também que me recordei de você.

Quando mirei minhas metas para o céu entre as estrelas, 
Recordei também que devemos sempre ter objetivos, 
Fixar nossos objetivos como um norte em nossa vida
Eu moro no sul, você ao norte, 
Deve ser por isso que você é meu norte.

Porque eu sempre estou olhando minha aurora boreal,
O sono chegou e começo a sonhar aqui meu mundo não tem limite.

Enquanto durmo, mirando minhas metas para o céu entre as estrelas,  no descanso da noite, sinto um calor afetuoso da coberta que é recolocada pela doce enfermeira.

Sinto também ela observando meu sono profundo. 
Com um beijo no rosto 
cela uma noite de aurora boreal...

5 comentários:

  1. Adorei seu Blog e amei esse texto.
    Também sou poetisa e tenho algumas poesias publicadas em ANTOLOGIAS POÉTICAS.
    Percebo pelo seu modo de escrever que você deve ser uma pessoa muito especial, e eu gostaria muito de conhecê-lo. Meu pseudônimo é Leona mas me chamo Valéria e meu e-mail é: valsecret@ig.com.br
    Quando puder escreva-me.
    Com carinho, Valéria
    São Paulo - SP

    ResponderExcluir
  2. Zirr
    Parabéns amei seu poema: Eu mirei minhas metas para o céu entre as estrelas.
    Tenha um ótimo domingo e uma ótima semana!
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Fantastico..
    Adorei....

    Bj
    Sandra

    ResponderExcluir
  4. lindo!!! adorei!!
    Eu miro minhas metas para o céu do sul...para o Cruzeiro do Sul...e como as estelas que lá brilham hão de brilhar aqui em meu coração...
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo, me identifiquei

    ResponderExcluir

Dicas e sugestões são bem vindas. Registre sua visita. Obrigado Zirr