segunda-feira, 21 de julho de 2008

A Arte da Guerra

Certa vez estava procurando um livro “A Arte da Guerra- Sun Tzu”- grátis na internet e não encontrei. Uma coisa que me inquieta são as pessoas usarem de costume os ditos populares e sem ter nenhum conhecimento do fato, como uns papagaios, ou melhor, mensageiros de pensamentos alheios, sem nenhum conteúdo próprio, assim resolvi ler a Arte da Guerra para ver a origem do dito que às vezes ouvia dos mensageiros.

Fotos Zirr (434) Um amigo de muitos pseudônimos simpáticos assim conhecidos: Miro, Waldomiro, Mimi e acredite até de “Rabu” o homem é chamado; prefiro chamar pelo que lhe foi conferido em registro; de Walmir. Afinal eu tenho também os meus, e mais ainda, conheço os pensamentos que lhe dão origens 1 - voltando ao pensamento original, esse amigo ouviu minha voz e não foi do além, sem contar nada me surpreendeu com o livro que encontrou nas estações do metrô. Como o preço foi de um “capuccino”, arriscou na investida que eu pagaria sem pronto aviso.

O livro se encontra hoje perto da minha cabeceira. Agora será que eu paguei o livro? Ou ele fez um mau investimento? Como ele virou leitor do meu blog, quem sabe um dia ele leia esses meus relatos e escreva algo nos comentários logo abaixo. Não podemos esquecer que, existem muitos valores, o investimento que me refiro, são os valores imateriais aqueles feitos que deixamos na vida alheia sem o interesse material, assim com a um simples bom dia, a um café amigo, um presente sem querer nada em troca. Estamos falando desses valores.
 
É por isso que eu insisto em dizer o livro é meu melhor amigo, bom amigo que venha me trazer um livro, não creio em dito popular. Assim como dizem os brutos, o cachorro é o melhor amigo do homem, tem que tomar cuidado com esse conceito, porque às vezes os valores se invertem, e o homem passa a ser chamar cachorro, quando atuam sem a reflexão, sem a paciência, como querendo morde o semelhante, atuando apenas pelo instinto. Fácil chamar o quatro patas de melhor amigo, já que ele, se pode adestrar com facilidade, o mesmo não se pode fazer com quem sabe pensar, embora muitos se fazem de cachorro de tanto ser adestrado por pensamentos alheios. Tem os brutos que querem adestrar suas mulheres, mais tem aqueles também que apanham delas.
 
Muito bom seria se todos os homens respeitassem todos os animais como seus melhores amigos, não haveria tanta violência com os não pensantes. Até aqueles que não são animais, que nasceram com a faculdade de pensar, mais resolveram ser mensageiros de pensamentos alheios, sem lhe dar conteúdo algum te dão valiosa mensagem. Não vamos exagerar no afeto, como muitas senhoras o fazem com os peludos, levam até no psicólogo e chama-o de meu filho,não creio? Eu não entendo o idiomas dos bixinhos deve ser isso!
Todos os ditos populares têm a sua verdade, mais essa verdade o é quando está apoiada em uma lei universal, que são os pilares da criação, nos axiomas também são reveladas as verdades. Exemplo de um axioma:


Pecotche


"Quem quiser chegar a ser o que não é, deverá principiar por não ser o que é,”
 
Logosofia: Axioma básico




Por que não creio, não me chame de cético e muito menos de Ateu, assim como alguns fizeram com Einstein, que não era Ateu coisa nenhuma. Uma coisa é ser homem de ciência e outra é crer em tudo sem nada questionar; mais os conhecimentos me caem bem e diminui a ignorância dos homens. Homem = ser humano= (Homem + Mulher) as loiras também; como já disse não creio, com isso acabo de chamar todas as loiras do planeta de desembaraçadas,* contrariando o musico Gabriel.

Por falar nisso conheço os pensamentos de uma que tem os cachos embaraçados, que a chamo cariosamente de cachinhos, que é muito desembaraçada, será que vou ter que aprender inglês, Italiano e Espanhol para falar com a doutora? Tem mais idiomas ai que não sei? Você pode me responder que sim ou que não nos comentários? É você mesma V! Pintei de preto para não aparecer a cor dos cachos! Miauu! Gatinha!.

Que delicia poder conhecer todos os idiomas e poder levar a todos os povos um conhecimento a mais, como a gratidão que tenho a Deus quando me comunico com ele pelos conhecimentos que estão plasmados em sua obra. Seja a inspiração que vemos em todas as imagens da criação, a inspiração que teve Augusto Comte com seu positivismo, após conhecer sua musa inspiradora.

Tem também aquele monte de músculos, que foi criado no seio dos inimigos que, após decapitar toda sua família, o levou ainda menino como escravo. Mal sabiam eles, que dentro de suas entranhas o menino iria virar homem e a herança que lhe foi concebida, assim como também o é para todos os homens, que herdam em si mesmo o fruto do seu próprio esforço, o mesmo ocorreu com Hércules da mitologia.

arnold-schwarzenegger-conan-the-barbarian Nasce Conan o Bárbaro, e após ser admirado pelos belos músculos, restou o que lhe faltava, o conhecimento, que lhe foi dado pelos homens que eram chamados de feiticeiros, homens de conhecimentos.
Assim ensinaram o brucutu a ter o domínio e a arte da espada como uma extensão de seu corpo, só pelos músculos não se poderia derrotar o inimigo.
 
No filme interpretador pelo ator, Arnold Schwarzenegge (difícil -nome). Conhece a sua musa inspiradora Valéria.
 
Como o brucutu, aprendeu a manejar bem sua espada, esqueceu de manejar o uso da palavra, já que apareceu durante todo o filme ao lado da musa, só dirigiu umas cinco palavras para a loura, que também era boa na espada, penso que era até mais do que ele, apenas não tinha a força.
 
Diferente na vida real virou até governador, e se não fosse à lei americana de não permitir presidente que não seja da gema, seria até presidente.
 
Isso está na imaginação dos povos, que confundem filme, realidade e ficção. A trilha sonora foi muito bem colocada dar um ar de mistério e suspense naquela marcha de cavalo inglês. O Herói por um instante perde a luta e fica nas mãos do inimigo, mais a sua musa Valéria, de fios de ouro, aparece e lhe salva a vida. É ai que o bruto também ama.
 
Chega à hora da partida a musa sente a espada do inimigo levando-lhe a vida. O herói com a ninfa nos braços grita o nome do seu Deus Crom, para lhe ajudar a devastar seus inimigos, mal sabia ele que o maior inimigo era ele mesmo, que precisa do conhecimento e não somente da força e da espada.
 
Acredite a ninfa volta no final do filme em espírito e salva ele novamente da morte certa, eu não disse que ela era melhor do que ele na espada “risos”. Penso que os fãs, ficaram olhando muito os músculos e se esqueceram de pensar. “risos” Já viram isso na vida real?
 
Fui ao farejador mais famoso da internet que já virou verbo nos ”States of America” Google in? Vamos Google ar. Olha só ao procurar A Princesa da Babilônia, encontrei o Chinês que estava escondido entre as muralhas. É isso, encontrei o china, enquanto procurava a princesa. Segue abaixo um link para o china Sun Tzu, e para a “A Princesa da Babilônia”-Voltare. Tem mais de 210 títulos para baixar grátis. No domínio público, o Tzu, está em espanhol, por isso não achava, já a princesa tá traduzido.
 

Livros Grátis para baixar http://blog.zequinhabarreto.org.br/livros-para-baixar/
Agora vou ler a Princesa da Babilônia, para conhecer a princesa de Voltare, enquanto a minha não vem. Procurar princesa e encontrar o china ninguém merecer, nem os inimigos do Conan.
SunTzu

 
El Arte de la Guerra




 
 
 
 
El Arte de la Guerra es el mejor libro de estrategia de todos los tiempos. Inspiró a Napoleón, Maquiavelo, Mao Tse Tung y muchas más figuras históricas. Este libro de dos quinientos mil años de antigüedad, es uno de los más importantes textos clásicos chinos, en el que, a pesar del tiempo transcurrido, ninguna de sus máximas ha quedado anticuada, ni hay un solo consejo que hoy no sea útil. Pero la obra del general Sun Tzu no es únicamente un libro de práctica militar, sino un tratado que enseña la estrategia suprema de aplicar con sabiduría el conocimiento de la naturaleza humana en los momentos de confrontación. No es, por tanto, un libro sobre la guerra; es una obra para comprender las raíces de un conflicto y buscar una solución. “la mejor victoria es vencer sin combatir”, nos dice Sun Tzu, “y ésa es la distinción entre le hombre prudente y el ignorante”.
  _____________________
47597 *-Desembaraçado, é conhecido no popular como uma pessoa inteligente, vamos deixar esse assunto para uma futura publicação, pense assim, desembaraçado, é uma pessoa que pensa sem as travas das faculdades da inteligência. (Faculdade de pensar, refletir, recordar, e etc.).
 1. Sobre os pensamentos que lhe dão origem, no livro Deficiências e Propensões do ser Humano, na página 18 "É o pensamento tipicamente dominante ou obsessivo, que, ao mesmo tempo em que cumpre função totalmente prejudicial tem tanta influência na vida do ser humano e se evidencia de tal maneira, que este é apelidado por seus semelhantes com o nome do pensamento-deficiência que o caracteriza. É assim como, em uns casos, o indivíduo é chamado vai­doso, rancoroso, egoísta, teimoso, intolerante e, em outros presunçosos, hipócrita, enfatuado, intrometido, obstinado, néscio, etc. O curioso é que seu possuidor, em geral, permanece alheio a isso, devido a que, talvez, os que o identificam com o defeito de que padece mantenham silêncio, por se tratar de segredo que gostam de comentar em sua ausência."
2. As leis universais são os pilares da criação, são os conceitos logosóficos sobre as leis universais, como a identificamos e como elas atuam em nossas vidas, o autor deixou propositadamente algumas definições dessas leis distribuídas em toda a sua bibliografia.

3. “Quem quiser chegar a ser o que não é, deverá principiar por não ser o que é,” - é conhecido na logosofia, como axioma básico. Como fiz o relato no inicio sobre a verdade, para conhecer uma verdade temos que nos aproximar dela.
Para encontrar os livros de Logosofia, entre no site: www.logosofia.org.br Tem no site uma promoção cultural, se você quiser receber um livro inteiramente grátis, é só clicar no banner evento cultural e preencher o cadastro.
Antonival Bisarria Zirr  antonival.zirr@gmail.com

Um comentário:

  1. Somos seres em transformação, eu mesma já recomecei minha vida várias vezes, e sempre do zero...mas levando comigo as experiencias herdadas dos meus erros...Digo sempre que sou uma fenix, e quem me conhece concorda...Adorei suas palavrras, como sempre.Parabéns e continue seu aprendizado observando as pessoas..

    ResponderExcluir

Para que eu possa ter um controle e melhorar o blog. Registre sua visita. Obrigado Zirr