segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Os pensamentos tem vida própria

 

"As pessoas nem sempre tremem porque tem frio".

A Integridade, com sua inocência e pureza, aliada a honestidade, são qualidades que só os valentes possuem, eis ai um tesouro que não pode ficar perdido. Essas palavras me vieram sem a minha vontade, conscientemente falando, mas sim, entendo que algo do meu sentir atraiu esses pensamentos.

Esse artigo é dedicado a todos os meu queridos leitores e amigos que em algun momento, um leitor na madrugada da noite me ligou apenas para dizer o quando minhas palavras foram importante em uma certa madrugada. Tive que me conter no silêncio da noite que se seguia e ouvir outros pensamentos me adiantando o quando isso era importante para aquela pessoa. Estou revelando essa, em dedicação a todos os meus queridos leitores.

Para dar inicio a esse artigo, começo dizendo que: Nem todas as pessoas que choram tem pensamentos de tristeza. Amar a vida e ter gratidão por tudo, é a melhor reza e dádiva a quem nos concebeu a vida. “DEUS’.

Para a Logosofia, os pensamentos tem vida própria, atuam com e sem a nossa vontade. Os pensamentos são de natureza não física, o cérebro atende ao corpo físico. A origem dos pensamentos não se encontra nessa massa cinzenta, esse apenas é um campo receptor.

Vou exemplificar. O rádio por exemplo, a música que você está ouvindo no rádio, a sua origem vem da estação emissora. Dessa imagem, podemos ter uma freqüência e maior eloqüência sobre o conteúdo mental que nos possa conceber a criação. É por isso que, quando alimentamos nossa mente com um monte de pensamentos inúteis, temos uma sensação de dor de cabeça ou até um vazio na vida. Por isso a importância de sempre agregar utilidade a vida, para que esses pensamentos criem herança em outras vidas.

A primeira palestra que assisti de Logosófica foi em 1996 - O tema: “As Faculdades da Inteligência”. Depois de revelado algo a consciência adormecida, nunca mais parou de revelar o novo, as imagens começaram a se encaixar como a um quebra cabeça. Cada imagem nova, dentro da mesma, ampliando o entendimento, novas imagens aparecendo. Quando percebi o estudo no processo de evolução consciente ou conhecimento de si mesmo; estava conhecendo um método próprio criado por essa ciência, a indentificar, selecionar e conhecer os próprios pensamentos, encontrando com uma uma forma de entender porque certos pensamentos vem a nossa mente, muitas o na maioria sem a nossa vontade.

Estou deixando logo abaixo, algumas informações de como os pensamentos atuam no corpo. Tenho o conceito já comprovado nos experimentos nos estudos logosóficos, onde comprovo na própria vida, sobre essa realidade dos pensamentos e como os mesmo atuam em minha vida.

Todas as informações deixadas abaixo, estão dentro das próprias imagens e são informações exclusivas do autor, mencionado nas imagens. Tudo isso nada tem haver com os conhecimentos e conceitos logosóficos, já que esses estudos deixados abaixo, é na atuação física o efeito dos pensamentos ao corpo físico.

dpsh

Para melhor esclarecer como os pensamentos agem dentro de nossa psicologica e o efeito dos mesmos no conceito logosófico, rcomendaria estudar o livro de González Pecotche – Deficiências e Propensões do Ser Humano – Tem o link da editora logosófica na margem direita do blog, aonde pode fazer a solicitação do mesmo pela internet com segurança e com um bom desconto. Mais informações escreva logo abaixo do artigo suas dúvidas ou me envie no e-mail que se encontra no meu perfil.

O grande papel que descobri nesses estudos logosóficos que estou deixando aqui para meus leitores é; tem se falado muito e a muito tempo, que é bom fazer isso, fazer aquilo, e criar fórmulas e método de auto-ajuda, sem criar em verdade nada cientifico aonde possa conceber ao homem, que ele se torne seu próprio rendentor, pelo eu próprio merecimento e esforço, obedecento assim as concepções reais e palpáveis da sabedoria universal, e/ou leis universais.

E para finalizar, veja a última imagem do autor, informando a importância de pensar positivamente, mas não basta mostrar o efeito do mesmo, todo mundo saber que pensar positivo, trás boa sensação bem estar é bom e nobre, mas o segredo é descobrir como se faz isso utilizando um método próprio, por isso a indicação do livro mencionado acima, sobre as deficiências e propensões do ser humano.

Slide1Slide2Slide3Slide4Slide5Slide6Slide7Slide8Slide9Slide10Slide11

 

Observem o que vem revelar González Pecotche no livro:
Logosofia Ciência e Método, nas páginas 51 e 52. –
Sobre a natureza dos pensamentos.

lcm

 

OS PENSAMENTOS E SUA NATUREZA


“Apesar de filósofos e sábios haverem exercido, tanto na antigüidade como nas idades moderna e contemporânea, a faculdade de pensar, nenhum deles atribuiu jamais vida própria aos pensamentos, nem declarou que pudessem reproduzir-se nem ter atividades dependentes e independentes da vontade do homem.

A Logosofia, ao expor seus conhecimentos, apresenta como um dos
transcendentais e de vital importância para o homem o que se refere aos pensamentos.

Afirma serem entidades psicológicas que se geram na mente humana, onde se desenvolvem e ainda alcançam vida própria. Ensina a conhecê-los, identificá-los, selecioná-los e utilizá-los com lucidez e acerto. Tais entidades psicológicas animadas constituem-se em forças ativas de ordem construtiva a partir do instante em que ficam subordinadas às diretrizes da inteligência, ou seja, submetidas pelo processo de evolução consciente a uma rigorosa fiscalização que permite empregá-las a serviço exclusivo da inteligência.

Os pensamentos, apesar de sua imaterialidade, são tão visíveis e tangíveis
como se fossem de natureza corpórea, porque, se é possível ver com os olhos e palpar com as mãos físicas um ser ou objeto desta ultima manifestação, os pensamentos podem ser vistos com os olhos da inteligência e palpados com as mãos do entendimento, capazes de comprovar plenamente sua realidade subjetiva.”

2 comentários:

  1. M A R A V I L H O S O...
    Temos que ter sempre para nossos pensamentos e palavras positivas de cada dia...fácil nao é..mas devemos tentar sempre para uma vida melhor e mais feliz para conosco.

    ResponderExcluir
  2. ADOREI!! Pensamentos e palavras positivas em nosso dia a dia, seria o ideal. Nem sempre é o que acontece pois há vibrações de outros em nossas vidas, que desgastam nossas energias e nos tiram de tentar ser sempre positivo e assim ter uma vida saudável.

    ResponderExcluir

Para que eu possa ter um controle e melhorar o blog. Registre sua visita. Obrigado Zirr