terça-feira, 1 de março de 2011

A mais bela das orações

 

“a conduta honrosa,
forjada através de todos os dias da vida”.

 

  Flores

As diversas estações do ano são importantes para renovar nosso estado físico e mais ainda o não físico, a sensibilidade se atrai com a primavera; já a consciência e a razão com os conhecimentos; prefere quatros estações. Para minhas deficiências; deixo o inverno para que elas fiquem frias e não me esquente a cabeça.

Penso que a cidade onde moro se incomoda muito pelas chuvas de verão e outono que nesses entulhos herdados nas estações anteriores; impede que a natureza faça seu papel, sem afogar, as mágoas e muitos menos as águas que invadem suas moradas.

Minha sensibilidade se identifica com a primavera; porque em pensamentos eu converso com as flores; sei quem é o seu criador; onde há muitos anos deixei de crer para pensar nele todos os dias, e nesse diálogo realizado, vem alguns pensamentos para reflexões como me dizendo:

Rosa branca

 

Reminiscência que me trouxe uma rosa branca,

que fica as escondidas nesse mundo interno.

 

Qual é o idioma para despertar essa rosa branca?

 

Fora essas imagens que deixei no físico, as imagens que levo no mundo mental, são todas transcendentes e tem vida eterna. De modo que; assim só o espírito pode penetrar nessa sabedoria.

Faça como as flores dos campos que se renovam todos os dias, mesmo que você só possa observar com eloquência nos dias de primavera.

Nas páginas 19 e 20 §2º. Livro de outro: Bases para sua Conduta – González Pecotche.

bsc

 

Esses conhecimentos o ajudarão a forjar uma conduta meritória, uma conduta que será ao mesmo tempo uma oração; a única que Deus admite: a conduta honrosa, forjada através de todos os dias da vida. Eis aí a mais bela das orações, a Bases para sua Conduta mais eficaz das preces; eis aí a verdadeira súplica: a que expressa uma verdade consubstanciada com a própria vida.”

Um comentário:

  1. Uma prece sempre será verdadeira quando ela vem do coração, e não simplesmente um monte de palavras repetidas a mais de 2000 anos atrás...e mais dia menos dia o inverno chega para todos, sem exceção....

    ResponderExcluir

Para que eu possa ter um controle e melhorar o blog. Registre sua visita. Obrigado Zirr