Antonival Zirr

sexta-feira, 1 de julho de 2011

O inteligente, o ilustrado e o capacho

 

 

Dicionário Houaiss: capacho

3    Derivação: por metáfora. Uso: informal. pessoa servil e bajuladora; puxa-saco
4    Derivação: sentido figurado. Regionalismo: Brasil. Uso: informal, linguagem de delinquentes indivíduo encarregado da faxina da prisão

Todos os outros itens por definição todo mundo sabe que é aquele tapete que todos limpamos as sujeiras que pegamos por todos os lugares por onde passamos, e tudo o que não presta, apresento à vocês o capacho.

 

12870019741

A inteligência é uma substância, que não precisa de nenhum intermediário, ela já basta a si mesmo. Agora eu pergunto a todos meus leitores e amigos do mundo real e virtual.

borboleta_e_deus 

 

Responda-me, Deus é um ser inteligente? Eu não tenho a menor dúvida e convicções que é; já comprovei seu manifesto na criação, na gratidão em espírito e em consciência.

 

Agora por que Deus precisa de intermediários? Se eu, você e os outros somos seres que temos essa substância que chamo de inteligência.

 

 

Penso que é muito certo que; algo está faltando na vida humana, outro conhecimento, para poder esse conhecimento chegar a sua consciência e ascender o espírito de forma que; ele seja o único intermediário entre você e quem te criou.

O Diálogo entre o inteligente e o ilustrado de conhecimento.

 

capacho_a_mulher_dos_sonhos_1

Certa vez tinha uma pessoa de muitos conhecimentos; tentando persuadir e oferecer uma proposta irrecusável; digamos assim muito apreciável financeiramente, e até usou as palavras mais brutas da figura humana, para tentar impor e subornar aquele ser inteligente.

 

  Os olhos desse ser de inteligência brilhavam e a sua volta via as imagens meio amareladas de luz, como queira digamos iluminado; enquanto ouvia aquele homem ilustrado de conhecimento; via também tudo ao seu redor, via as outras pessoas passando, via os carros do outro lado da rua, e fazia tudo isso, enquanto fixava seu olhar direto firme aos olhos e ouvidos daquele outro homem ilustrado, ao qual queria a todo custo ficar mais rico; utilizando a acessória dessa mente, desse homem, que estou chamando de ser inteligente.

limitless

Esse homem, esse ser inteligente enquanto estava ouvindo; sorria com graça na frente daquele destemido e confiante homem ilustrado de conhecimento; que queria fazer uma proposta indecente para aquele outro homem de inteligência.

E assim ele respondeu com mais sorriso nos lábios, levou a esse homem um pequeno acontecimento do futuro, que ia acontecer ali aonde os dois se encontravam.

Já não nos perguntamos muitas vezes em diálogo com nossa consciência sobre algumas coisas que podemos observar que irão acontecer? Nunca tiveram essa sensação acontecendo? Por exemplo: Um pensamento de um aqui e outro que se observa ali, e a providência já não está avista? Quando o resultado previsto acontece está ai as evidências.

Comprovado o acontecido alguns segundos depois, o ser inteligente respondeu ao homem ilustrado de conhecimento:

 

INTELIGENCE Por onde eu ando, eu observo todas as coisas, vejo tudo, vejo você, vejo aquele homem do outro lado da rua; vejo os carros passando, ou seja, vejo tudo a nossa volta.

 

O homem inteligente respondeu para o homem de conhecimento: Eu não posso trabalhar para você, mas veja isso como algo bom, por que no futuro você iria se tornar meu capacho.

limitless-trailer

Muitas vezes na vida, podemos comprovar pessoas que se dizem de conhecimento, com vários diplomas na parede querendo impor sua vontade e sua verdade a outros; hoje mais do que nunca compreendo a cada dia, a grande importância, de aprender a bastar a si mesmo, de aprender a limpar a mente dessas escórias de pensamentos corruptos, de pensamentos de indiferença, de pensamento do mau, dessas escórias e fofocas que existe; pelas paredes do mundo, pelas paredes no ambiente de trabalho, no ambiente familiar e em todos os ambientes existente por onde passa, por onde fica.

Não devemos esquecer jamais que:

Assim como muitos vieram, muitos foram, e amanhã somos nós, e o ciclo continua, o permanente é algo; mas longínquo da vida humana, não pertence aos indivíduos que vivem apenas em suas circunstâncias, que querem sempre ter um capacho para controlar para deixa-ló mais feliz, para deixar a sua vida mais fácil.

O conceito que eu usei no artigo sobre inteligência como uma substância é no sentido figurado, se você quiser saber mais sobre o que é de fato a inteligência e como ela atua na sua vida. Tem as indicações nos livros logosóficos, que você pode adquirir na livraria cultura, ou no site: www.editoralogosofica.com.br

Veja a informação que está no prólogo da página 10 do Livro: Introdução ao Conhecimento Logosófico §1º.

01512_50313p3“Ao homem – ninguém o ignora - tem-se fa­lado em inúmeras vezes e em múltiplas circunstancias e em diversas épo­cas, sobre a necessidade de aperfeiçoar suas qualidades e con­dições psicológicas; porem ninguém ignora tampouco que tal proporção não foi além de seu enunciado, ao fracassarem desde suas bases, todos os sistemas que foram idealizados a respeito; referimo-nos tanto aos filosóficos como aos de tipo moraliza­dor. E por que fracassaram? Simplesmente, porque nenhum encarou o assunto desde sua causa-raiz; partiram, em vez disso, de extremos opostos a seu verdadeiro âmago, que é o aper­feiçoamento integral do homem, o qual deve começar, progre­dir e culminar em sua própria mente, onde a inteligência cum­pre a mais formidável das incumbências, quando se ilustra em conhecimentos de alta transcendência, que lhe facultam alcan­çar essa finalidade, levando o homem ao mais alto nível hie­rárquico de sua espécie e à mais grandiosa de todas as con­quistas humanas: a plenitude da consciência.”


No site www.logosofia.org.br  você pode se inscrever para participar de diversas atividades culturais totalmente grátis, é só entrar no site e procurar os cursos, reuniões informativas, eventos e palestras e se cadastrar. Tem também do lado direito do site, o Cadastre-se para ficar sempre informado das atividades culturais.

Mais informações, deixe suas perguntas aqui no site, que eu responderei o mais breve possível.

6 comentários:

  1. MUITOOOO BOMMMMMMMMMM...rrsrsr
    Eu acredito que estas pessoas que se dizem inteligentes e que se acham acima de tudo e todos e pensam que podem fazer os outros de "capacho" não passam de uns ignorantes; e por não dominarem nada impoem seu errôneo método de fazer, dizer ou pensar...mas no fundo são insignificantes que querem aparecer a custa de outrem...
    AMEIIIIIIIIIIIIII...kkk

    ResponderExcluir
  2. Será que tem aqui em Curitiba estas atividades culturais?????

    ResponderExcluir
  3. Tem sim, é só verificar no site.
    www.logosofia.org.br

    vai ter uma palestra esse mês no dia 30.

    Data:30/09/2011 Horário:19h30Tipo da Atividade:PalestraLocal:Fundação LogosóficaEndereço:Rua Almirante Gonçalves, 2.081 - Rebouças Cidade:Curitiba - PRMais Informações:Entrada Franca Informações: (41) 3332-2814

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo seu blog e pelas mensagens contidas nele. M.Teresa

    ResponderExcluir
  5. Rosana Zeppellini Do Prado Oláaa,

    sua colocação em relação a esse assunto no seu Blog foi realmente sensacional. Vc soube dar um soco com luva de pelica ( "deu o seu recado, nesse universo existem muitos capachos.... já ouvimos por várias vezes o fulano é um capacho de cicrano.... pois é, entendo como sendo uma personalidade do indivíduo, pois esse quer somente agradar algu´´em, porém é um ser sofredor, uma das maneiras de sofrer e sendo escravo da outra pessoa.. isso é o meu modo de pensar, preciso estudar mais sobre logosofia rsrsrs. PARABÉNS PELO SEU BLOG E PELAS MENSAGENS , beijos grandes .

    ResponderExcluir

Para que eu possa ter um controle e melhorar o blog. Registre sua visita. Obrigado Zirr