sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O melhor livro do mundo

 

É aquele com conhecimento e que
seu principal conteúdo seja de ensinamentos transcendentes.

20110826650

Não deixem de aproveitar, nem por um instante todas as oportunidades que a vida lhe apresenta, ainda digo mais; jamais se perde uma oportunidade de um amigo querido, e também até os que não são tão amigos, esses muitas vezes precisamos está bem próximo, para levar a ele um novo conceito, uma nova realidade.

O conhecimento com afeto e uma conciliação para limpar essas escórias de indiferenças que existem nas relações humanas. Hoje mais do que nunca, a humanidade necessita de conhecimento e afeto para dar novas esperanças as futuras gerações.

Não podemos de nenhuma forma ser indiferente a essa tão nobre tarefa a que todos devemos participar. Amanhã será um dia, como jamais será sentido em meu mundo interno, e digo isso, pleno de convicções pois já estou sentido por antecipação essas manifestações em meu espírito.

Com ele convido a todos para participar dessa tão nobre e maravilhosa festa, mais informações aos desavisados encontra-se no artigo publicado, com o título ao qual pleno de convicções que esse é o melhor livro do mundo.

Em cada leitura que se repete para buscar fixar as compreensões, nos possibilita penetrar e conhecer essas páginas invisíveis que se encontram em cada palavra, em cada pensamento desse mestre de sabedoria, González Pecotche

  01512_50313p3

"A humanidade hoje mais do que nunca necessita de homens consciente, de pessoas que pensem e saibam pensar bem. Pois sendo assim esses ensinarão os outros a fazer o mesmo". - página 456

 

 

Fui entender muito anos depois o conteúdo de muitas mensagens deixadas em seus diversos livros, já li e leio todos a alguns anos. Esse aqui é o melhor livro do mundo.

Ao descobrir nas leituras e com a ajuda de muitos outros que, como eu, realizam tamanha empreitada dessa virtude de compreender, praticar e realizar o conhecimento de si mesmo ou processo de evolução consciente.

Existe um conhecimento, e esse conhecimento não cabe nas páginas de um único livro, mesmo que fosse deixado em síntese, não levaria a prática e nem ao entendimento, com isso, foram distribuído em diversas formas literárias, em romance, diálogos, cursos, contos e em conferências, ao exemplo é esse livro com 72 conferências pronunciadas nas sedes da Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana.

Uma forma, com uma técnica e métodos próprios, para auxiliar as faculdades da inteligência que andam meio enroscadas por tantas imposturas humanas, por diversas deficiências e propensões; essas últimas referências, tem um livro que só fala como age e como atuam esses agentes invisíveis que entorpecem o livre pensar e sentir humano.

Os conceitos da vida humana e sobre muitas interrogantes não respondidas que inquieta nosso espírito. Esse conhecimento que foi deixado em diversas formas literárias, repito em diversos outros livros, escrito em contos, diálogos, romance, axiomas, conferências e muitas outras formas de praticar e levar esse ensinamentos a todos, os que buscam a se tornar melhor a cada dia e colaborar para um futuro melhor para si e para a humanidade.

Nesse mês de agosto de 2011, está sendo lançado no Brasil uma nova edição com a nova ortográfica em comemoração aos 60 anos de lançamento da primeira edição.

Rio de Janeiro dia 26/08/2011 na sexta-feira na Livraria da Travessa - Shopping Leblon ENDEREÇO: Av. Afrânio de Melo Franco, 290, Loja 205 - A - Leblon - Rio de Janeiro –RJ. Em São Paulo no dia 27/08/2011 – Sábado pela manhã as 10:00 horas com diversos docentes de Logosofia e com uma Palestra as 11:00 horas, com o tema:

PALESTRA - Logosofia - De frente para o futuro

Cidade: São Paulo/SP
Data e Hora: Amanhã, (dia 27 de agosto) às 11h
Loja: Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2073 - Bela Vista
Palestrantes: Paulo Maurício de Moraes, Cely Ades e Márcio Borges Caldeira
Local: Teatro Eva Herz
Capacidade: 166 lugares

Introdução ao Conhecimento Logosófico 
Nova edição do livro será lançada em São Paulo, no dia 27 de Agosto de 2011.

291535_236517319720733_100000873993734_615334_178198_o

Em comemoração aos 81 anos de existência da Logosofia no mundo e em comemoração aos 110 anos de nascimento desse grande precursor humanista, educador, escritor e pensador, evento terá a participação de diversos docente de logosofia.

"Trata-se de uma profunda fonte de estímulos para a investigação individual, ao mesmo tempo em que um utilíssimo livro de consulta a respeito de pontos capitais da concepção logosófica", comenta o reitor da Fundação Logosófica no Rio de Janeiro (Botafogo), Jarbas Mattos.

6 comentários:

  1. Para deixar os comentários, é só clicar na palavra: comentários que se encontra no final de cada artigo. bem ao lado dos ícones de compartilhamentos:

    Vai abrir o campo, aonde pode deixar os comentários: depois é só finalizar com a conta: no campo comentar como: google e outros habilitados

    ResponderExcluir
  2. teste dois de postagens

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo evento que deve ter sido memorável, estar perto de amigos, celebrar este livro que ainda vou ler, mas que de ante-mão meu amigo Zirr me indicou como sendo o melhor para começar...a todos os que lá estiveram meus parabens... não fui pois moro em curitiba/Pr. Mas acredito que tudo foi maravilhoso...
    Abls

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Anônimo, viu como é importante se identificar, agora vc é um anônimo que eu não faço a mínima ideia quem é kkk,

    é muito bom receber os recados aqui, para críticas e elogios do site, precisamos sempre melhorar, embora não temos que concordar com tudo, o mais importante é cada um expressar seus ideias e conhecimentos...

    ResponderExcluir
  5. vou me identificar querido...

    ResponderExcluir
  6. Olha, eu andei pesquisando quais são os melhores livros que temos registrado na internet, dos 100 melhores que aparecem, tem o do Cervantes e muitos outros que já li, a coisa está brava mesmo...Uma coisa é livro de poesia, de auto-ajuda, ficções, romance e etc.

    Esse livro eu escolhi como melhor do mundo para mim isso é com a maior convicção, pois o que descobri nesse livro, não encontrei nas universidades e muito menos em muitos livros que já li. Um bom leitor tem o seu melhor livro, esse é o meu melhor livro do mundo, digamos que me refiro ao meu mundo. Não ao mundo dos outros.

    ResponderExcluir

Dicas e sugestões são bem vindas. Registre sua visita. Obrigado Zirr