quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O Trabalho Inútil



O grande problema de Sísifo, não era seu esforço para empurrar a pedra acima da montanha pela eternidade (castigo de Zeus),

“A luta é uma Lei da vida”
Pecotche.

O grande problema de Sísifo era o seu trabalho inútil.  Quantas vezes na vida nos deparamos com essa realidade de trabalho inútil?

Sísifo tornou-se conhecido por executar um trabalho rotineiro e cansativo. Tratava-se de um castigo para mostrar-lhe que, os mortais não têm a liberdade dos deuses. Os mortais têm a liberdade de escolha, devendo, pois, concentrar-se nos afazeres da vida cotidiana, vivendo-a em sua plenitude, tornando-se criativo na repetição e na monotonia.

Muito se reclama do trabalho repetitivo, mas é uma grande oportunidade que temos de poder aperfeiçoar as atividades, até que a inteligência se manifeste. O mais engraçado nisso tudo é, todo dia se repente em suas 24 horas, fazemos coisas diferente, mas o dia é o mesmo, se repete; é você que tem a sensação de algo diferente, nas atividades, intercâmbios e relacionamentos no seu dia a dia; mas o dia está sempre se repetindo. O que difere nisso tudo é o conhecimento e experiência que você agrega na sua vida, para utilizar no dia seguinte.

Aqui vem o grande segredo: fazer a pergunta a si mesmo quando estiver com a cabeça ao travesseiro.
O que eu aprendi hoje nesse dia? Aprendi algo diferente? Não aprendi nada?

Amanhã o dia vai se repetir, o que poderei aprender de algo novo? Que possa ser útil para si mesmo e para o semelhante?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas e sugestões são bem vindas. Registre sua visita. Obrigado Zirr