Antonival Zirr

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Cuidado com a Lógica



Os pensamentos que mais se manifestam, onde costumo ouvir sempre a palavra lógica são; principalmente nas opiniões dos palpiteiros, jornalistas e apresentadores do meio futebolista:" Futebol não tem lógica".



Tudo que venha a ser relacionar ao comportamento humano, não se pode identificar uma lógica exata sobre o mesmo, pois existem muitos outros fatores, como o psicológico, emocional e etc.



Já na natureza “criação” Universo, existe uma identificação lógica em tudo que vai acontecendo e isso se percebe na medida que avança o conhecimento do homem na identificação desses fenômenos naturais.






A reflexão aqui sobre a lógica é que ao meu entendimento ela não abarca a verdade absoluta, me desculpe o pensador Francês “Rene Descartes”, por alguém lhe ter titulado como o Pai da lógica. Se na criação se identifica uma certa lógica em todos os acontecimentos, exemplo no movimento dos atros, estrelas e até no mundo atômico, é lógico entender que o pai da lógica foi o criador desse Universo. “risos”.

O objetivo aqui é apenas refletir que a Lógica não abarca a verdade absoluta como já disse e repito aqui. A Verdade absoluta penso que se encontra nessa energia poderosa chamada de “CONHECIMENTO”. 

Mas na medida que se vai adquirindo conhecimento, agregando essa energia a própria vida, vai se evoluindo nos conceitos sobre tudo e todos, e com isso aquele conhecimento de ontem se torna relativo e não absoluto, pois os conceitos evoluíram, de modo que o relativo é o conhecimento que temos dentro de nós em estágio de evolução.

Veja nessa imagem do jogo um experimento sobre certa lógica.



Com esse resultado no jogo "Buraco" Eu 5055 X Computador 300 pontos.
4 canastras reais? 
Provei a seguinte teoria

1o, A Lógica não abarca a verdade absoluta, o conhecimento sim. Ou seja descobri que o programa do jogo segue sempre a lógica matemática do resultado, meu blefe e paciência foi meu ganha pontos.
Vamos deixar de lado que esse jogo é mais lógico com 4 participantes "risos".

2o. Eis ai uma prova que na vida, nem sempre devemos seguir a lógica, o enter humano tem a atuação do espírito. 

Devemos nos arriscar sempre, mas com prudência, é o dito salto para superarmos os obstáculos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que eu possa ter um controle e melhorar o blog. Registre sua visita. Obrigado Zirr